Curso de Corte e Costura em SP – SENAC, Onde Fazer?

Antigamente, o curso de corte e costura era um dos mais procurados por mulheres, principalmente por quem estava iniciando a vida a dois: fazer enxovais e peças de decoração para a casa era o intuito de quem procurava por este curso. Atualmente, a procura é menor – porém, ainda existe.

Curso de Corte e Costura em São Paulo

Curso de Corte e Costura SP

Grande parte dos interessados opta pelo curso de corte e costura como complementação à graduação de Moda, a fim de obter conhecimentos específicos em costura e modelagem. Se você mora em São Paulo e deseja se especializar em corte e costura, leia nosso artigo e conheça algumas opções de escolas. Selecionamos alguns dos melhores nomes em Curso de Corte e Costura em SP!

Curso Livre de Modelagem e Costura Para Iniciantes

Com carga horária de 72 horas, o Curso Livre de Modelagem e Costura para Iniciantes especializa o aluno para a produção, modelagem e montagem de peças básicas do vestuário feminino. Pode ser feito tanto por alunos e profissionais da moda, como por interessados que apenas desejam aprender o básico do corte e costura e aplicar os conhecimentos em casa.

O curso aborda tópicos práticos e teóricos, os quais englobam informações que vão desde o traçado dos modelos à montagem das peças, utilizando maquinarias industriais.

Apesar de ser recomendado para maiores de 16 anos e alfabetizados, para fazer o Curso Livre de Modelagem e Costura para Iniciantes é exigida habilidade no manuseio de máquinas de costura. Para se matricular, acesse o site do curso, clicando aqui.

Curso de Corte e Costura em São Paulo

+ Confira também: Curso de Corte e Costura para Iniciantes

Curso de Corte e Costura – Escola São Paulo

A Escola São Paulo faz parte do grupo de escolas mais tradicionais na cidade, no setor de corte e costura. O curso de nível básico, dividido em 10 aulas, é o ideal para quem deseja iniciar no ramo de corte e costura, em caráter profissional. O cronograma é iniciado com a apresentação dos aviamentos, tecidos e equipamentos utilizados no exercício da função.

Assim como o curso do SENAC, o curso da Escola São Paulo é totalmente baseado em pelas femininas. Entretanto, utilizando os conhecimentos obtidos é possível modelar qualquer peça. Ao final do curso, o aluno deverá estar apto a cortar, costurar e finalizar peças de vestuário.

A Escola São Paulo não conta com um calendário fixo para cursos de corte e costura. As turmas são fechadas de acordo com a quantidade de alunos interessados.

Para obter informações sobre o Curso de Corte e Costura da Escola São Paulo, acesse o site http://www.escolasaopaulo.org/atividades/corte-e-costura-verao-2013/corte-e-costura.

Com a especialização em corte e costura, além de trabalhar em confecções e indústrias têxteis, o aluno pode trabalhar de forma autônoma, com o seu negócio próprio!

Curso de Corte e Costura SENAI