Curso de Corte e Costura para Iniciantes

Com o intuito de proporcionar aos seus participantes, maior desenvolvimento de conhecimento e de habilidades direcionadas para as técnicas de corte e de costura de tecidos, em favor da confecção de peças de vestuário com qualidade; os cursos de corte e costura para iniciantes são cada vez mais procurados pela comunidade em geral.

Com um conteúdo programático que associa o aprendizado teórico às atividades práticas, seus tópicos contemplam: o corte e costura e o mercado de trabalho; o maquinário e o instrumental utilizados na profissão; as medidas do corpo e os aspectos principais da modelagem; os tecidos e suas mais importantes características; a confecção dos moldes das peças básicas do vestuário; seu traçado, corte, acabamentos, ajuste e arremate; entre outros saberes.

curso para iniciantes de corte costura

Curso de Corte e Costura para Iniciantes

Para as pessoas interessadas em frequentar os cursos de corte e costura para iniciantes, o requisito básico consiste em ter idade mínima de 16 anos, ter ensino fundamental completo e conhecimento básico em cálculo e em leitura de textos simples, ser alfabetizado e ter habilidade motora e básica para manusear a máquina de costura. Ao ingressá-lo, noções de escolha e de compra de tecidos, sua preparação e corte até fundamentos sobre estilismo é moda passaram a fazer parte do cotidiano do aluno.

curso online de corte e costura

Esse tipo de curso é bastante indicado não apenas para pessoas jovens e inexperientes, mas para aqueles que já trabalham há algum tempo no segmento da costura e que desejam ser costureiros com mais conhecimento e aperfeiçoamento profissional, bem como serve para os estudantes de moda, os profissionais da área têxtil ou vestuário e para aqueles que trabalham com o público em geral, uma vez que, para eles, conhecimentos sobre os tipos e identificação de tecidos; sobre as diferentes estruturas e trabalhos com os mesmos, os tipos de agulhas e suas utilizações e acabamentos finos à mão e à máquina serão de grande serventia.

aula de corte e costura

A proposta dos cursos de corte e costura para iniciantes é a de formar profissionais aptos à inserção no mercado de trabalho, sendo capacitado para a modelagem, o corte e a costura de peças de vestuário, atuando desde em pequenos consertos e ajustes à montagem de peças completas em produção em série e sob medida.

+ Confira: Curso de Corte e Costura Grátis

E, ainda que as produções costumem ser em grande escala, cada vez mais a indústria da moda prima pela diferenciação advinda da costura sob medida, em favor do atendimento a um público específico e que busca produtos confeccionados exclusivamente pelos costureiros ou modelistas.

Desse modo, ao fazer o curso de corte e costura para iniciantes, o aluno não apenas adquire mais conhecimento e habilidade para atuação nesse segmento, mas atualiza e enriquece o seu currículo profissional, aumentando suas chances de conseguir um bom emprego ou uma promoção naquele em que já atua.